segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Workbook dos TEUS objectivos!

Comecei o dia com este "Hello September"!! Adorei!! O input que precisava para vir aqui (não sem antes ter recebido o meu "Bom dia" da Popotinha e o sorriso esmagador da Pinipon.)

A maior parte de nós já tiveram férias, as merecidas e renovadoras férias! Assim sendo, proponho uma resolução de férias - um Workbook para reflectir sobre os objectivos que te propões depois das férias.

Arranja 5 páginas e define o que pretendes fazer no "departamento":
1. Emocional (com os teus relacionamentos, família, amigos...)
2. Físico (saúde, harmonia corpo/mente, bens físico/materiais...)
3. Financeiro
4. Mental (aprendizagem, lazer, carreira/trabalho...)
5. Espiritual (propósito de vida, espiritualidade, liderança pessoal...)

Não é preciso fazeres todos de uma vez. O importante antes deste desafio é perceberes quais são os teus VALORES, a base fundamental da tua existência, o que é verdadeiramente importante e verdadeiro para ti. Depois de perceberes isto, saberás dar o devido valor/importância a cada situação, terás facilidade nas tuas tomadas de decisão, direccionarás o teu comportamento, e não terás problemas em saber o que sentes em cada momento. Terás uma fonte de motivação verdadeiramente intrínseca!

Assim sendo, cria os teus CRITÉRIOS (conjunto de valores para cada contexto: família, amigos, trabalho, educação, etc.) e inicia assim o teu Workbook!

Lembra-te, os valores dependem de ti!
Propõe-te a conseguir!

Sem comentários:

Enviar um comentário