Testemunhos

Psicoterapia


"... Assim aconselhou-me a contactar ... psicóloga e com ela iniciei um tratamento semanal para dar resposta a essas questões que me rodeavam. Agora penso que não poderia ter tomado melhor decisão. Encontrei resposta para muitas perguntas às quais sozinha eu nunca teria conseguido entender. Aprendi a conhecer-me muito melhor. E aprendi a resolver problemas no dia-a-dia de uma forma muito mais simples. Acho que aprendi a ver a vida com muito mais suavidade e com mais paz interior. É engraçado como ainda hoje me lembro das conversas que tinha com a Filipa e as confidencias que lhe fazia. Excelente profissional!..." (D.G.)

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Amamentação


"Encosta-te a mim...
Logo que nasceu o Francisco mostrou saber exactamente o que fazer e a amamentação começou naturalmente e sem grandes dificuldades. No entanto, com o passar dos dias e primeiras semanas o ganho de peso não era o esperado e a pediatra propôs a introdução do suplemento . Embora a palavra suplemento não fosse para nós nenhum "bicho papão" algo nos dizia que não era esse o nosso caminho.

A nossa convicção enquanto pais de que o leite materno era o suficiente para o nosso pequeno apoiado pelo facto de que, em termos de desenvolvimento, estava bem e o peso era apenas o único critério que não estava a ser atingido fez-nos não implementar o plano de suplemento proposto.

Esta convicção foi premiada e ao segundo mês o Francisco tinha aumentado o esperado em termos de peso e a própria pediatra reconheceu que naquele momento não era necessário qualquer suplemento.

Olhar para o nosso bebe e confiar nas nossas capacidades enquanto mães/pais ajuda a que as dúvidas se dissipem .

O facto de ter tido quem me ouvisse e dissipasse algumas dúvidas e ansiedades foi fundamental porque sem esta voz sempre presente não teria tido a coragem e força para acreditar mais no leite materno. obrigada Filipa por caminhares ao nosso lado!" (Sónia)



"Sou mãe pela primeira vez há quase 8 semanas, e de tudo o que imaginei e antecipei que viesse a ser difícil, nunca me passou pela cabeça que fosse a amamentação.. Tendo sido eu uma bebé comilona e gorducha, e sendo o pai também um "boa boca", imaginei que o meu filho não tivesse qualquer problema nesse departamento. Pois bem, vivendo e aprendendo! Logo na maternidade, bico de silicone porque supostamente o meu mamilo não era bom. Ainda lá, viram que o freio da língua era curto, mas isso não influenciava nada, disseram!! O bebé dormia bem, às vezes 6h seguidas, ainda no hospital. Adormecia na mama. Resultado, na consulta de 8 dias mais de 10% redução do peso. Surge a primeira conversa sobre suplemento. Miúdo bem disposto, sem chorar, activo. E eu em stress a acordá-lo para comer e a mantê-lo acordado enqt comia! 15 dias e o peso ainda abaixo do de nascença! Ordens para dar suplemento, sem qq preocupação com o meu desejo de amamentar. Juntamente com o LA entrou em casa o maior sentimento de falhanço que já vivi, até hoje! Eu não consigo alimentar o meu filho??? E aqui entra a minha amiga Filipa, mãe de duas meninas lindas, e pequeninas! Mãe experiente e conhecedora que me disse mil vezes para olhar para o meu filho e esquecer um pouco a balança. Mãe que percebeu que eu não tinha confiança em mim, e no meu bebe, e me orientou para uma 2a opinião médica, que nos levou a estarmos, hoje, a um passinho de deixar o suplemento! E à Filipa agradeço mt por me ter ensinado que ser mãe é mais fácil se confiarmos em nós e no nosso bebé, se o virmos com os olhos do coração! E continuo todos os dias a olhar mais com o coração, e a aprender imenso com a Filipa! Obrigada!!!" (Ana)

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
A Arte de Transportar o teu Bebé

"O que posso dizer sobre o sling ? Uma coisa tenho a certeza… FAZ MILAGRES
Com a ajuda da mama Filipa escolhemos o mais indicado para mim. Tinha receio de não o utilizar muitas vezes, mas o que é certo, é que a minha pipoca só adormece no sling naqueles dias difíceis. Ainda ontem ela não dormia nem por nada, só chorava… não sabia o que lhe fazer mais para a ajudar a adormecer, como já eu estava cansada, metia no sling e fomos aproveitar o sol. O que é certo, é que estava a sair de casa e a minha filha já estava a dormir.
Para além dos benefícios, que certamente a mamã Filipa falou ou vai falar, é tao bom sentir o nosso bebé juntinho a nós... e é bastante prático e fácil de utilizar. 
Ah! até o papa já diz que vai começar a andar com ela toda enroscadinha no sling." (Tânia)




"Bom dia Filipa! Tenho que lhe dizer que o meu J. adora andar no sling fica logo super calminho e em menos de nada está a dormir!!! Deu imenso jeito para ir à praia!" (Sara)

Sem comentários:

Enviar um comentário