sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Foram 7 anos do caraças!

Este post andava para sair... mas nenhum momento foi mais adequado e pertinente que hoje, aqui e agora.
Lia, relia, e procurava imagens que valessem mais que mil palavras... no final eu tinha essa imagem!

Ontem escrevi isto:

"Hoje fazias 7 anos! Sucumbiste ao pé de nós! Até nisso foste grande!
Entraste na nossa vida para seres o meu Mestre! Que saiba viver segundo os teus valores e mantras "Está sempre tudo bem! E viver é muita giro!" Que saiba aceitar como tu aceitaste e saiba ser fiel e humilde como me ensinaste a ser!
Obrigada amigo... Obrigada por teres feito parte!
A minha vénia e homenagem!
"Somos feitos do mesmo pó das estrelas!" (Carl Sagan)
""

Ontem a minha vida ficou mais pobre. Mas não me consigo agarrar ao sofrimento da perda. Dou por mim com um sorriso... Foram 7 anos do caraças!!! Estou tão grata porque ele escolheu melhorar a minha vida, mostrar-me o caminho... Ver os seus olhos de alegria porque estava presente, porque existia em nós... Simples! Visto deste prisma, então a minha vida não ficou mais pobre. Os paradoxos que adoro! 
Eu sou mais rica porque tu escolheste o meu chão para plantares e desabrochares amor, amizade, tranquilidade, respeito, honestidade, tolerância! Sabias que eu conseguia!

Às vezes a vida é dura, ficamos de rastos, com um murro no estômago... claro que sim! 
E se conseguirmos ver isto de outra maneira?! Claro que sim!

Toda e qualquer tradição espiritual tem por base e por prática GRATIDÃO! Não apenas por um beneficio inequívoco espiritual ou ético, mas porque realmente faz as pessoas mais felizes.
Veja a palestra do irmão David Steindl-Rast: "É a gratidão que nos torna felizes, não o facto de sermos felizes que nos torna gratos."

O estado de gratidão é muito similar ao do amor. Do ponto de vista cientifico, os cientistas dizem que ele faz com que o coração bate a um ritmo mais "coerente".
Quando sentimos gratidão, o nosso cérebro entra num outro comprimento de onda e retira-nos a sensação habitual de insatisfação, de que não é suficiente. Quando inundamos a corpo de sentimentos bons, a química deste muda e entramos na roleta, na montanha russa de nos sentirmos bem. Margot Sanderland, refere-nos isso, baseadas em bastante estudo neurológicos, onde se comprova quais as áreas do cérebro activas quando experiência-mos sentimentos bons ou maus, de medo e insegurança. 
Para alterarmos a percepção do cérebro reptilialino, e mantermos o nosso cérebro a "trabalhar em bom", pensamos positivo, em mantras de vida, de momentos, de respiração, somos gratos, e devemos ainda ter associados uma imagem/sensação (todos os nossos sentidos, para nos mantermos alerta). E tanto bate a água na pedra até que fura!

E é este o segredo, de mudar um mau dia para um Bom Dia!
Pensa em 10 coisas pelas quais esteja grato. Imagina-as!
A qualquer momento do do teu dia, e da forma que te convir, usa esta técnica e... respira!
Antes de adormecer lembra-te de pelo menos 3 coisas que és grata. Esta funciona muito bem naqueles dias em que nos aborrecemos de mais da conta com o nosso filho, e é mesmo simpático encontrar 3 coisas pelas quais somos gratos e apreciamos nele.

"Se a única oração que fizeste em toda a tua vida foi 'obrigado', já é suficiente."Mestre Eckhart (1260-1328)

Sem comentários:

Enviar um comentário